CURSOS E PALESTRAS

Além dos temas abaixo, desenvolvemos programas especiais “in-company”, elaborados de acordo com as necessidades de cada organização de forma a agregar mais valor, são montados sob medida, com carga horária padrão ou foco especial para um ou mais temas.

Andragogia e maiêutica aplicadas a exercícios práticos.

Cursos presenciais

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO NOS NEGÓCIOS

A importância de Inovar; Tipos e graus de inovação; O segredo das pessoas criativas; Como pensar criativamente; Técnicas para despertar e desenvolver a criatividade; Como iniciar um processo de inovação; A importância do ecossistema; Cases: 3m, Google, Apple, Natura e outras empresas inovadoras; Desenvolvendo a inovação nas pequenas e médias empresas. Curso presencial desenvolvido dia…

Educação Executiva - Gestão em tempos de crise

GESTÃO EM TEMPO DE CRISE

Decidir não fazer nada, esperando que a crise diminua,  é a pior atitude que uma empresa pode tomar.Esperar também para ver o que os concorrentes estão fazendo e fazer as mesmas coisas, também é perigoso.Agir de forma precipitada ou aleatória, reduzindo todos os custos também é, pois podemos errar o alvo e cortar o que…

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Conceitos, Principais Escolas, The Office of Strategy Management, Inteligência competitiva, Prospecção de Cenários,Vantagem competitiva, Proposição de valor, Estratégias competitivas, Cadeia de valor, Matriz de atratividade, Matriz BCG, Análise SWOT, Análise da Indústria, Balanced Scorecard.

FORMAÇÃO DE PREÇOS

Composição dos custos, Avaliação de mercado para determinar preços competitivos, Formação do preço de venda ( produtos e serviços).

MATEMÁTICA FINANCEIRA

Definições, Fluxo de caixa, Valor Presente, Valor Futuro, Serie Uniforme de Pagamentos/Recebimentos, Análise de Investimentos.

VENDA DE PROJETOS B2B

Análise da Oportunidade, Mapeamento do cliente, Perfil dos Compradores, Grau de influência, Definição da estratégia e das táticas, Gerenciamento das etapas, Follow-Up.

NEGOCIAÇÃO

Conceitos, Motivos, Preparação, Estilos, Argumentos, Batna, Zona, Abertura, Exploração, Fatores de Sucesso, Apresentação, Clarificação, Fechamento.

GESTÃO DO TEMPO E DE REUNIÕES

Metodologia e Processo de Mudança, Valor do Tempo, Tempo x Dinheiro, Cronobiologia, A pressão do tempo, Dimensões do Tempo, Priorização, Planejamento, Metas e Objetivos, Gerenciamento de reuniões, Os tipos de participantes, Comprometimento.